Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de março de 2013

Missa de lava pés emociona paroquianos

"Durante a ceia, - quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de traí-lo -,sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido." (São João 13, 2-5)


          Os fiéis da Paróquia de São Francisco se fizeram presente nesta quinta feira (28) em grande número para a Celebração do "Lava Pés", tradicionalmente realizada pela Igreja em memória da humildade e servidão de Cristo.
          Antes da Missa, celebrada pelo Pe. João Paulo e concelebrada pelos Diáconos Ribamar, Francisco e Vinícius, foi preparada uma bela mesa à frente do presbitérios e algumas pessoas (na maioria jovens) sentaram-se para que, como de costume, o pároco João Paulo lavasse seus pés.Todos se surpreenderam com o pedido do padre para que nove fiéis se aproximassem espontâneamente e ajudasse a ele e aos diáonos nesta tarefa.

          O padre iniciou, lavando e beijando os pés de uma senhora da comunidade de Santa Clara (Parque Piauí). Após o padre foi a vez dos diáconos fazerem o mesmo com outras pessoas da fila. Por fim, os nove fiéis repetiram a cena. Uma fiel, depois de lavar os pés confidenciou: "Fiquei muito emocionada, quase chorei!".

          Ao fim da Celebração, o Santíssimo Sacramento foi levado até o local preparado para a Adoração e Jesus Eucarístico ficou exposto até as 22h.

          Veja algumas imagens da Missa de Lava Pés e companhe neste blog as notícias da Semana Santa!













Quer ver mais imagens? Acesse o Facebook de Jefferson Lima.

0 comentários:

Postar um comentário

Desejamos saber suas opiniões, críticas e sugestões, mas atenção: os comentários devem ser respeitosos e são de inteira responsabilidade de seus autores. Reservamo-nos o direito de excluir os comentários que julgarmos inoportunos.